Importante!

Confira os documentos necessários para o embarque

Não esqueça nada!

 

Viajar para os Estados Unidos requer algumas exigências específicas para os brasileiros, que devem ficar atentos na hora do embarque. É importante se planejar, para não ser pego desprevenido e poder aproveitar suas férias!

A apresentação do passageiro no check-in deve acontecer com 3 horas de antecedência ao voo. Ele deve apresentar a documentação exigida para a entrada no país: passaporte nacional e visto válidos, passagem aérea e documentos requeridos para o retorno.

Todos devem obrigatoriamente informar seus dados pessoais – nome completo, data de nascimento, sexo, nacionalidade, país de residência e endereço completo nos EUA (rua, número, cidade, estado e CEP).

Em caso de menores de idade

Menores de 18 anos que estejam viajando sozinhos ou acompanhados por apenas um dos pais, guardiães legais ou terceiros, terão que apresentar uma autorização de viagem, além dos documentos citados acima. Para tanto, os responsáveis devem autenticar a carta em cartório, contendo a data de expiração determinada, de acordo com a data da viagem.

Se o menor vai acompanhado dos pais, nada é exigido, além do passaporte e visto válidos.

RECOMENDADAS PRA VOCÊ

Deixe seu comentário

A Metropolitana FM informa que, ao comprar o pacote para o Avião Metropolitana 2018, o passageiro autoriza o uso e veiculação de suas imagens.